PRODUÇÃO> PRODUÇÃO LIVRE

produção livre

dos membros da CASA DO SINO

Esta seção está reservada a acolher a produção livre e espontânea dos participantes da CASA DO SINO, ou seja, a produção textual e não-textual abrigável na Internet, que seus participantes desejem expor na grande rede.

Isso inclui textos teóricos, textos poético-literários, fotografias, desenhos, pinturas, peças musicais, etc, produzidos sob a inspiração da CASA DO SINO.

Os trabalhos estão organizados em ordem alfabética dos nomes dos autores. Estão em formato HTML (para visualização em tela) e/ou em PDF (para baixar).  Seus links abrem outra janela ou aba.

 

conheça a produção de ELISA ABRANTES

texto sobre os celtas: 
Marcas celtas na Literatura Irlandesa Contemporânea

 

Durante o primeiro semestre de CASA DO SINO, Elisa produziu um belíssimo texto sobre as Marcas Celtas na Literatura Irlandesa Contemporânea, que assim se inicia:

 

A literatura irlandesa é reconhecida mundialmente por sua qualidade, e, guarda uma herança muito antiga, fruto da tradição oral, que é contar histórias e estórias sobre o seu povo e a sua terra. Esta tradição está tão arraigada na identidade cultural irlandesa e na forma pela qual o país é representado, que podemos encontrar não só na literatura, mas também no cotidiano irlandês, referências a mitos, lendas e heróis ancestrais. O próprio nome do país em irlandês, Eire, em gaélico Éire está ligado à mitologia celta. ...  

 

O texto de Elisa está disponível na íntegra, para leitura online em HTML ou para download no formato PDF.

leia na íntegra em HTML

baixe na íntegra em PDF

Saiba mais sobre Elisa Abrantes.

 

 

<< página anterior | - | próxima página >>