O PROJETO > créditos

créditos

e agradecimentos

Nesta página listaremos - tanto quanto possível - os créditos e agradecimentos pelos recursos utilizados neste site. Ela está em permanente atualização e revisão.

continua

WEB-D BY VERA-C

(WebDesign by VeraCeccon)

O planejamento, diagramação e programação deste site foram feitos por Vera Ceccon (a orientadora do projeto) ,web-d by vera-c "na cara e na coragem", estritamente em HTML e CSS 2.1 (usando só um "tiquinho" de javascript).

Para isso, ela contou com a imprescindível ajuda de:

  • Toni Henriques, grande guru, desenvolvedor do site CarnivalService.com;
  • Fullahead, que fornece gratuitamente gabaritos de folhas de estilo CSS validadas e lindas! (thanks, folks!)
  • a equipe do SitePoint, pelos manuais de HTML e CSS disponíveis online e os livros de excelente qualidade ;
  • os webmasters da TANFA que disponibilizam um tutorial sobre menus "drop downs", que possibilitam a expansão contínua do site;
  • minha irmã, Fernanda Lima, doutora em aplicativos-web, que me encorajou a me aventurar em web-d, alegando que "html é facilzinho ..."
  • ... e inúmeros web-designers e programadores anônimos que se dispõem a ajudar pela Internet, em foruns e através de tutoriais

A todos vocês, meus sinceros agradecimentos!

Vocês tornam a Web um ambiente de inspiração criadora!

 

continua

ILUSTRAÇÕES E REPRODUÇÕES

As imagens das pinturas dos grandes mestres foram obtidas através de fotos de própria autoria ou do escaneamento individual de reproduções constantes em diversos livros de História da Arte.

As ilustrações vetoriais são "cliparts" de domínio público na Internet.

Entretanto, se alguém souber de alguma imagem usada impropriamente neste site, por favor, avise: casa.do.sino@gmail.com.

 

ilustrações e pinturas

 

fotos originais e dos participantes

As imagens dos participantes da CASA DO SINO foram usadas com a autorização explícita deles.

continua

LIVROS

 

Os livros digitalizados na íntegra foram obtidos na própria Internet, em projetos de democratização da leitura, conforme explicitado na biblioteca.

 

 

<< página anterior | - | próxima página >>